Especialidades 2018-02-20T22:48:14+00:00

Tratamentos diferenciados

Da remoção de cáries, limpeza dos dentes e restaurações aos mais sofisticados implantes dentário, a Bios trabalha para promover a saúde oral e construir sorrisos.

Agende uma avaliação

Implantodontia

A Implantodontia é a especialidade responsável pela reabilitação oral por meio da colocação de implantes na maxila e na mandíbula para a substituição de dentes perdidos. São utilizados materiais biocompatíveis destinados a suportar próteses unitárias, parciais ou totais, fixas ou removíveis. Uma primeira consulta é necessária para um exame clínico completo e o estabelecimento de um plano de tratamento. O paciente retornará com os exames complementares solicitados numa segunda consulta na qual poderão ser realizadas moldagens para confecção de modelos de estudo e guias que otimizarão os resultados da cirurgia.

Prótese

A Prótese Dentária é a especialidade que visa reabilitar espaços onde existe a ausência de um dente, restabelecendo a função mastigatória, a estética e a oclusão. Os tratamentos são realizados por meio do uso de próteses unitárias (coroas), próteses parciais e totais, podendo ser fixas , removíveis e ou sobre implantes. A crescente exigência pela estética dental pode ser atendida em nossa clínica que já trabalha com próteses metal-free, ou seja, sem a presença de metal nas mesmas, o que garante uma solução estética impecável.

Endodontia

A Endodontia é a especialidade que cuida das infecções e inflamações dos tecidos internos do dente (tecidos pulpares). Os tratamentos geralmente envolvem a remoção da polpa inflamada ou mortificada, a limpeza e desinfecção do canal e a obturação, vedando totalmente o espaço vazio ocupado anteriormente pela polpa dentária. Em nossa clínica, os tratamentos são realizados proporcionando conforto e segurança ao paciente, por meio do uso de tecnologias de ponta que possibilitam tratamentos eficazes e mais rápidos. Em alguns casos, é possível a realização do tratamento de canal em uma única sessão. Após o tratamento, os dentes devem ser restaurados de forma definitiva imediatamente para evitar nova contaminação do seu interior.

Periodontia

Uma das especialidades mais importantes na Odontologia, a Periodontia cuida dos tecidos de suporte e sustentação dos dentes, visando à saúde das gengivas. O paciente é a chave fundamental, pois sua colaboração é essencial para o sucesso o resultado dos tratamentos, que envolvem, desde a remoções de cálculo dentário a tratamentos com laser e enxertos gengivais.

Odontologia Estética e Restauradora (Dentística)

A Dentística é a especialidade que tem por finalidade preservar e ou devolver ao elemento dental sua integridade morfológica, funcional e estética, que pode ser alterada por diversas causas, entre elas, a lesão cariosa. Atualmente, esta especialidade integra a Prevenção, a Restauração e a Estética Dental. As técnicas e materiais atuais podem envolver, entre outros, Clareamento Dental, Microabrasão, Restaurações Diretas (executadas diretamente no dente), Restaurações Indiretas (peças em resina composta, cerâmica ou ligas metálicas executadas em laboratórios e cimentadas no dente posteriormente), Facetas e Laminados Cerâmicos (“Lentes de Contato Dental”), as quais permitem modificar os dentes em seus formatos, cores e posicionamentos proporcionando uma função mastigatória adequada e melhorando a harmonia do sorriso com uma aparência natural.

Cirurgia Oral Menor

A Cirurgia Oral Menor é a Especialidade que executa cirurgias de pequeno porte, que podem ser realizadas no próprio consultório, como exodontias, tracionamento ou remoção de dentes inclusos, frenectomias, apicetomias e pequenas correções ósseas.

Ortodontia

A Ortodontia é a especialidade responsável por melhorar a posição dos dentes e dos ossos maxilares. Dentes fora da posição ideal, que não se encaixam corretamente, são difíceis de serem higienizados, podendo ser perdidos precocemente devido à instalação de lesões cariosas e à doença periodontal. O mal posicionamento dentário também pode causar um estresse adicional aos músculos de mastigação levando a dores de cabeça, distúrbios da ATM (articulação têmporo-mandibular) e dores na região do pescoço, ombros e costas. Dentes desalinhados e desnivelados também podem comprometer a sua aparência. O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma mastigação mais equilibrada e um sorriso mais agradável. O tratamento pode ser realizado por meio do uso de aparelhos ortodônticos metálicos tradicionais ou autoligáveis (que despensam o uso de elásticos ou “borrachinhas”), aparelhos estéticos de coloração cristalina (safira) ou coloração esbranquiçada (cerâmica) ou ainda, por meio de alinhadores invisíveis.